quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Clareamento Dental

Foto de Karolina Grabowska: https://www.pexels.com/pt-br/foto/garoto-menino-rapaz-dental-6627278/

 O clareamento dental é o tratamento estético mais procurado nos consultório odontológicos. E boa notícia, é a intervenção menos invasiva e mais tranquila (ao ser bem conduzida) para o rejuvenescimento do sorriso. 

É realizada através da aplicação de produtos específicos sobre os dentes. Quimicamente, esses produtos liberam oxigênio, juntamente com outras substâncias protetoras, e esse oxigênio degrada as moléculas escuras que causam o escurecimento do dente, levando ao clareamento como resultado final. 

Mas por que os dentes ficam amarelados ou escurecidos com o tempo?

De maneira bem simples, os dentes possuem na região da coroa, três camadas. A primeira que é o esmalte, é translúcida. Logo abaixo temos a dentina que é a grande responsável pela cor. Por fim, a polpa dentária. Fisiologicamente a camada de dentina vai se tornando mais espessa com o passar dos anos (fora o desgaste do esmalte), fazendo com que o dente fique cada vez mais amarelado que é a cor desta dentina que é formada continuamente. Ou seja, o dente vai escurecendo ao longo da vida. Outros fatores como doenças, dieta (muito ácida e muito corada), medicamentos, traumas, tabagismo, questões genéticas são também contribuidores para alterações na cor dos dentes.

Mas o clareamento enfraquece os dentes? Mito. O clareamento dental não enfraquece os dentes como muitas vezes é dito por aí. Tire todas as suas dúvidas com seu profissional e fique bastante seguro das possibilidades. 

Em suma, o clareamento dental rejuvenesce o sorriso e ao ser indicado corretamente é extremamente satisfatório ao paciente pela facilidade e resultado otimizado ao caso. Procure seu dentista e faça o clareamento dental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião que, na medida do possível, tentaremos respondê-la.