segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Planejamento em Implantes

Foto de Jonathan Borba no Pexels

Há muito tempo sabemos o tamanho do sucesso dos implantes dentários na qualidade de vida das pessoas. Melhora a mastigação, conforto, estética, convívio social, auto-estima... enfim, são amplas as vantagens do uso de implantes quando temos a perda dos dentes. 

  Por outro lado, muitas vezes escutamos falar dos problemas advindos dos implantes como falta de estética, dor, mau-cheiro, dificuldade de higienização, infecções... em síntese, infelizmente também são numerosos estes tipos de relatos. 

  O segredo para uma terapia com implantes que seja mais confortável é o planejamento prévio ao objetivo final. Tristemente, em grande parte, os pacientes que comparecem à clínica passaram primeiramente pelo dentista que só faz a cirurgia do implante, para depois procurar o que faz a prótese. Tal abordagem leva a consequências não ideais de resultado final já que talvez o posicionamento já pronto do implante pode dificultar a construção da prótese na posição e estética correta para o caso. Uma boa analogia seria a seguinte, quando vamos construir uma casa, primeiro precisamos do projeto que incluirá desde o preparo do terreno até a finalização da obra. Tente construir uma casa sem qualquer preparo do terreno e veja se ela será segura... Em suma, se a boca não estiver saudável (novamente o preparo do terreno) PREVIAMENTE à instalação dos implantes (alicerces da casa) e não houver o projeto final (restante da obra), o que esperar desta empreita?

  Converse com seu dentista, deixe sua boca sempre saudável, não faça implantes sem a saúde de sua boca (dos dentes restantes e da gengiva) estar em dia. Só assim, os implantes serão o que se espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião que, na medida do possível, tentaremos respondê-la.