segunda-feira, 5 de abril de 2021

Microscopia em Periodontia (Tratamento gengival)

 É sabido que mais de 90% da população adulta sofre de algum problema gengival e infelizmente os danos gengivais costumam ser silenciosos, ou seja, o doente muitas vezes não percebe o que está ocorrendo (para saber mais, leia em nosso blog o texto sobre problemas gengivais). Quando se diagnostica a doença, ela já pode estar em estágio mais avançado e acaba por necessitar de tratamentos mais demorados, caros, invasivos e por consequência, mais dolorosos. É também sabido que quanto maior a necessidade de se "abrir" uma gengiva para o tratamento cirúrgico, pior é o pós-operatório com relação ao tempo de cicatrização e a dor.



 Para contornar esta situação, tem sido difundido, cada vez com mais qualidade, o uso da microscopia operatória na periodontia. Ou seja, através de técnicas microcirúrgicas e magnificação com uso do microscópio, o especialista consegue acessar (enxergar) de uma maneira tão ampliada, que pode fazer incisões muito menores nos sítios a serem operados. Com isto todo o pós-cirúrgico é otimizado. Obtemos assim, mais conforto, menos morbidade e resultados muito superiores. Em suma, a tecnologia melhora a periodontia e a qualidade do atendimento a níveis nunca antes atingidos.

 Invista em sua saúde, através do uso da tecnologia de ponta (e de suas técnicas). É muito melhor! Procure o periodontista que utiliza tal aparato nos casos necessários e obtenha o máximo de conforto possível.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião que, na medida do possível, tentaremos respondê-la.