segunda-feira, 15 de março de 2010

TESTE - Você tem problemas na gengiva?

VOCÊ TEM PROBLEMAS NA GENGIVA?

Pense em suas respostas para as questões a seguir para descobrir se você tem os sinais ou sintomas de doença periodontal:
Talvez você possa não perceber que inchaço, vermelhidão, alteração na posição dos dentes, sangramento gengival persistente, sensibilidade dental e mau hálito são sinais de aviso de uma possível doença periodontal (gengival) – uma infecção séria que, se deixada sem tratamento, pode levar a perda de dentes.
1) De modo geral, você sente alguma dor na sua boca?
2) As suas gengivas costumam sangrar quando você escova seus dentes, usa o fio dental ou mastiga algum alimento de consistência mais dura?
3) Você notou que os espaços entre seus dentes estão se alterando?
4) Notou alguma alteração no jeito que seus dentes se “encaixam” quando você morde?
5) Já sentiu suas gengivas inchadas ou “macias”?
6) Já notou que suas gengivas estão se afastando (diminuindo) ou que seus dentes parecem que estão mais longos que antes?
7) Percebe (ou foi avisado) que possui mau hálito persistente?
8) Verificou saída de pus entre seus dentes e gengivas?
9) Aparecem feridas em sua boca com alguma freqüência?

Descubra mais:
Se você tem algum desses sintomas de doença periodontal, seria interessante tomar uma atitude para proteger sua saúde oral. 
Não deixe as doenças periodontais acabarem com o seu sorriso. Se você respondeu sim para qualquer uma destas questões, consulte seu periodontista o quanto antes – e ajude a preservar seus dentes naturais.
Se você já perdeu um ou mais dentes por doença periodontal ou outras causas, talvez possa se interessar nos implantes dentais – uma opção para a reposição de um dente natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião que, na medida do possível, tentaremos respondê-la.